Como disfarçar olheiras - Tutorial em fotos

Olá, pessoas =)
Hoje vou falar sobre uma coisinha que incomoda muita gente: olheiras!
Sempre penei com as minhas e mesmo usando quilos de maquiagem ainda ficava parecendo um panda. Foi então que descobri um jeito de disfarçá-las sem precisar ficar usando mil corretivos coloridos, com makes que a maioria tem em casa e aproveitei para fazer esse tutorial após de uma longa noite de insônia em companhia dos livros... Para disfarçar o inchaço embaixo dos olhos, é só ficar 20 minuto
s com uma compressa de chá de camomila gelado porque né, maquiagem também não faz milagre. Rs. E é geladinho e relaxante. Vamos lá?

1) Primeiro de tudo, após preparar a pele com um tônico e filtro solar (não usei primer), apliquei na área dos olhos uma base de cobertura média/pesada da cor certa para a minha pele. Quanto mais pesada for a base, mais cobertura suas olheiras terão. Apliquei no sentido do canto interno para o canto externo dos olhos, e na pálpebra móvel também, já que a minha é um pouco escura.













2) Sabe aquela base que você comprou a cor errada e deixou sua cara rosa? Então, usei uma dessas. Apliquei somente na área das olheiras, sem passar nas pálpebras. Não precisa necessariamente ser base, pode ser corretivo ou iluminador também, desde que seja bem rosado.


















3) Depois de aplicar a base rosada, passei dando batidinhas com os dedos um corretivo um tom abaixo do da minha pele.















4) Pra finalizar, usei um pó que adiciona
um pouco de cor e matifica.
















E tá pronto =) Essa é a maquiagem completa, que eu uso no dia a dia. Passei o mesmo pó que usei nos olhos no restante do rosto, blush rosa, lápis marrom na raiz dos cílios superiores e rímel.


























Produtos usados:


- Base Diorskin Nude (breve post sobre ela)
- Base Natura Aquarela (a base rosada)
- Corretivo em potinho Duda Molinos
- Pó SuperNatural UV-Block Maybelline
- Blush O Boticário Mineral Beauty
- Rímel The Falsies Maybelline
- Lápis para delinear olhos Elke

Espero que tenham gostado =)
Beijos e até a próxima :*

10 comentários:

Thisa disse...

Primeiro comentário do blog é meu ! hahaha
Sucesso Mari!
Vou acompanhar!
Beijos!
Thaisa

Mari Gramatico disse...

Huauahuahaua tinha que ser seu né =P Acompanha sim! Beijos

Janaína Mendonça disse...

Caramba, fiquei chocada com a diferença...fica perfeito. Parabéns pelo blog...


ps: vi na EAMN sou off de uma fake hahahaaha

Mari Gramatico disse...

Huahuahauahua.. obrigada gata =)

Lili disse...

Ficou perfeito! adorei a idéia ^^

Débora. disse...

eita que essa aí é muito diva! tô precisando desses produtinhos e dessa paciência pra esconder minhas olheiras de chora-viola. beijo Mariii ♥

Nika disse...

Ótimo, adorei!

Unknown disse...

Ótimas dicas, eu sou a pessoa que mais dorme bem na face da terra e ainda assim consigo ter olheiras, já pensou? kkkk

Já te sigo, se puder me segui e participa do sorteio que rola na no meu blog.
http://wondernailvarious.blogspot.com/2011/09/soooooooooooooorteio-sonho-femino-com.html

Unknown disse...

Oi Mari, rsrs bom o link do formulário é esse.
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHNhR0xqYzdCZTE0ZENCRW9fc0ludWc6MQ

la no final do tópico tem ele tbm, formulário AQUI. beijos
http://wondernailvarious.blogspot.com/

Isabella disse...

Mari, ficou ótimoooo!
Escondeu perfeitamente, vou testar também..
Beijoos!

Postar um comentário

 
Banheiro das Meninas Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting