Os benefícios do Muay Thai para o corpo

Olá meninas, tudo bem?
Ano passado, o ano em que fiz vestibular, engordei 6 quilos. Nunca fui muito magra, sempre tive uma certa barriguinha, que sempre me incomodou. Depois desses 6 quilos então, ela só aumentou e cada dia que se passava eu me sentia pior. Nas férias emagreci um pouquinho, e agora, morando sozinha, engordei tudo de novo =( E pra piorar eu ainda tenho muita dificuldade pra emagrecer, pois tenho ovários policísticos... Fiz academia e não adiantou, pois a preguiça me consome e sinceramente acho um porre fazer a mesma aula todo dia! Rs. Foi então que comecei a procurar algo mais dinâmico e uma amiga me indicou o muay thai. Foi então que, com um grupo de amigas, comecei a fazer e simplesmente tô adorando!
Sempre tive vontade de fazer uma luta, pois gosto de saber me defender sozinha. O muay thai trabalha socos e chutes, e a defesa também. A aula começa com um super aquecimento, com corrida, polichinelos e muiiiitas abdominais e flexões. E não tem nem como desanimar no meio, o professor não deixa! E depois disso a gente treina os golpes e o combate.
Durante as aulas usa-se luvas e caneleiras, o que geralmente já tem na academia. Mas é sempre bom comprar o seu próprio material, principalmente as luvas, que acumulam muito suor e não tem como limpar :S Por baixo das luvas também é bom usar uma bandagem, que protege mais as mãos e também impede que o suor delas passe muito para a luva.
Estou fazendo há uma semana e já tô sentindo diferença. Já emagreci um pouco, me sinto mais bem disposta durante o dia e menos irritada também, e olha que eu estou na TPM =P Acredito que aliado a uma dieta dê pra emagrecer muiiiito, porque é um super aeróbico e define bem os músculos.
Gente, lembrando que essa é a MINHA opinião sobre o muay thai e é bom falar com o seu médico quando quiser começar a praticar algum exercício físico e procurar saber mais sobre, assistir uma aula, porque nem todo mundo tem os mesmos gostos né? Mas eu super recomendo, gosto demais.
Pra as meninas de Macaé que se interessaram, eu treino na Barroco Combat com o professor Rafael. As aulas são dadas de segunda a quinta, à noite e pela manhã.
Pra finalizar o post, uma foto minha me sentindo A lutadora! Hahahahahah...




Espero que tenham gostado!

Beijinhos e até o próximo post :*

5 comentários:

Thisa disse...

a amiga sou eu! ;D
de nada.

Thisa disse...

eu concordo sobre a bandagem, minhas mãos estão doloridas!! e sim, o professor Rafael ajuda muuito ;D

*Lari disse...

Ah que legal! eu queria fazer um exercício físico, sabe quando seu corpo começa a necessitar disso?! tô assim... mas eu queria fazer alguma dança =D

Que bom que está gostanto do exercício que escolheu e que tem companhia para ir com vc! aproveitee!

Mari Gramatico disse...

Lari, faça mesmo! Faz bem pro corpo e pra mente, principalmente se vc fizer algo que goste =)

Unknown disse...

Nossa, sou a preguiça em pessoa, na verdade a academia daqui não é das boas e isso favorece ao meu desanimo kk.
Imagine lutar muay Thai, rsrs oh dó.
http://wondernailvarious.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Banheiro das Meninas Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template and web hosting